top of page
PERFIL_png.png

Olá, que bom ter você aqui no site!
Eu sou o
Zé Américo.
Marido da Nicolly, pai do Levi e da Lia.
Fotógrafo de famílias, baseado em Curitiba, Paraná.

Graduado em Marketing e Pós Graduado em Criação Publicitária pela Universidade Norte do Paraná.
Atualmente cursando
 MBA em Marketing de Serviços e Relacionamento (conclusão em maio/2024).
 

Apaixonado por fotografias de famílias e atuante em todos os seus ciclos: desde o noivado, passando pelo casamento, gestação, parto, primeiros meses e anos dos filhos, aniversários à bodas de jequitibá.


Levo na bagagem de minha jornada enquanto fotógrafo, palestras que ministrei no curso de fotografia do IFMT e também no FDF Brasil e no Colégio Marista Paranaense, além de diversas fotografias documentais premiadas em concursos fotográficos nacionais e internacionais. Já fui convidado para ser Jurado em concursos fotográficos de associações de muito prestígio e relevância como a Prime Photo Association, Fineart Association e Instinto Criativo.

O DIA A DIA É LINDO E MERECE REGISTROS! 

Com o tempo percebi que cada família tem um brilho único e inconfundível diante das demais e que é entusiasmante evidenciar isso através da minha arte.

Percebi também que
o tempo passa depressa...

E a sessão de fotografia documental é uma maneira de valorizar o presente de forma íntegra, fiel aos detalhes e nuances de dias considerados "normais", e que irá possibilitar às famílias, no futuro, recordar o passado.

Eu fotografo a cara lavada, a parede rabiscada, as trocas de fraldas, os cafés da manhã juntos e o juntar da louça, os beijos, sorrisos e também os choros ou birras, a bagunça e tudo o que acontece em um lar. Fotografias sem poses, sem planejar as cenas ou parar o que está fazendo para olhar para a câmera, sabe? Fotografias de momentos vividos de verdade e que no meio da correria do dia a dia são consideradas apenas coisas triviais, corriqueiras e banais. Mas quando a gente presta atenção nos detalhes, quando tem alguém de fora que esteja lá só para olhar para essas entrelinhas, aqueles momentos que prometemos a nós mesmos que não iremos esquecer, mas que depois de algum tempo a memória vai deixando os detalhes para trás... Estarei lá documentando tudo com minha câmera e garantindo a longevidade dessas memórias, contando a história do seu cotidiano de forma sutil e afetiva, TRANSFORMANDO A FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA EM ALGO ESPECIAL!

E é isso que eu AMO fazer!

Vamos, juntos!?

bottom of page